Caio Blat defende José Mayer: “Não houve intimidação”
A resposta do ator repercutiu nas redes sociais. Muitos criticaram o posicionamento de Caio Blat diante da situação
atualizado
Compartilhar notícia
A nota de desculpas de José Mayer à figurinista Su Tonini, feita pelo próprio ator depois de ter sido acusado de assédio pela funcionária da Rede Globo, mobilizou as redes sociais nesta terça-feira (4/4).
Atrizes, atores e funcionários da emissora repercutiram o assunto. Enquanto alguns se uniram na campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, o ator Caio Blat, durante a coletiva da série “Os Dias Eram Assim”, colocou pano quente na situação. Questionado sobre a decisão de afastamento de José Mayer da próxima novela das nove, o ator se mostrou contra. “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa”, disse em entrevista ao Glamurama. “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”.
Depois, o ator foi questionado sobre o que ele faria se o assédio tivesse acontecido com a mulher dele. “A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim”, completou. “Estamos passando por uma fase de mudança de comportamento, de consciência.”A resposta do ator repercutiu nas redes sociais.
Caio Blat dormiu o dia todo e não viu o andamento do processo. Que papo torto! https://t.co/Fp7mkTpmod
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 5 de abril de 2017
Ô, Caio Blat, “brincadeira” é qdo duas pessoas se divertem. Se somente uma acha graça isso tem outro nome. No caso, assédio. Vê se aprende.
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) 5 de abril de 2017
Caio Blat defende José Mayer. E perguntam: “se fosse tua mulher?”, eis que ele diz “ela passa por isso toda hora. é normal”.
É NORMAL???— Roberta Reis (@robsreis31) 5 de abril de 2017
Vendo Caio Blat opinando sobre o caso de assédio praticado pelo José Mayer pic.twitter.com/F6s7V1GiqP
— Pęđřø (@jatachato) 5 de abril de 2017
Aviso ao Caio Blat: brincadeira é quando os dois lados se divertem. Caso contrário existe outro nome… É ASSÉDIO!!! ISSO NÃO É NORMAL!!!
— fran (@cabellowns_) 5 de abril de 2017
Acho que o Caio Blat tem mais propriedade pra falar do que qualquer um que está tuitando aqui.
— Josias (@jotajj3) 5 de abril de 2017
nem 9h da manha e descobri que caio blat tá bostejando por aí
— jaq (@jabianc) 5 de abril de 2017
Acho engraçado que o argumento pró macho se desconstroi com outro argumento machista “e se fosse sua mulher?” https://t.co/QAPphhn8Sj
— Renatinha (@re_apeixoto) 5 de abril de 2017
Caio Blat deveria ter defendido o RESPEITO indiferente de ser homem ou mulher, brincadeira é uma coisa, falta de respeito é outra.
— elias ?? (@eliaslamim) 5 de abril de 2017
o próprio José Mayer assumiu o erro, se desculpou, mas mesmo assim o Caio Blat insistiu em passar vergonha e defender ele pic.twitter.com/rkfT5tsjVY
— mirella (@wishdebnam) 5 de abril de 2017