Aos 90, rainha Elizabeth não abre mão de champanhe e gim
Site “Business Insider” listou os hábitos alimentares da monarca
atualizado
Compartilhar notícia
Chegar aos 90 anos com a saúde em dia. A meta pode parecer difícil, mas é ostentada pela rainha Elizabeth II. E quem pensa que a dieta adotada pela monarca no cotidiano não inclui bebidas alcoólicas, engana-se. Gim e champanhe estão presentes em seu cardápio.
Segundo informações reunidas pelo site “Business Insider”, a rainha da Inglaterra começa o dia com chá e biscoitos. O café da manhã é complementado com cereal e frutas, com direito a torrada com marmelada ou ovos mexidos com salmão defumado, ocasionalmente.Antes do almoço, Elizabeth gosta de um coquetel específico: gim com Dubonnet (aperitivo à base de vinho) com uma fatia de limão e gelo. Na hora do prato principal, ela prefere peixes, frango grelhado e vegetais. Já massas, batata e arroz ficam de fora da dieta, de acordo com Darren McGrady, que foi chef do palácio de Buckingham por onze anos.
O chá da tarde, é claro, não poderia ficar de fora. A rainha costuma consumir a bebida no fim do dia com sanduíches com ovo, presunto ou geleias, além de biscoitos finos e bolos com mel e chocolate.
O jantar da monarca costuma ser mais encorpado do que o almoço, com carnes de boi, veado ou faisão. E para encerrar o dia, a rainha não abre mão do glamour: normalmente toma uma taça de champanhe à noite. Entre as marcas que possuem o aval da realeza britânica, estão Bollinger, Lanson e Krug.