Campanha “Meias do Bem” transforma meias velhas em cobertores
Você pode doar suas meias, não importa a marca ou o estado, para a iniciativa da Puket, que vai fabricar os cobertores e entregá-los a ONGs e a pessoas em situação de rua
atualizado
Compartilhar notícia
O frio chegou com tudo e já causou a morte de pessoas em situação de rua em São Paulo. Diante disso, é bom ficar atento a uma ação que une responsabilidade social e sustentabilidade: a edição de 2016 do projeto Meias do Bem, que tem pontos de coleta em Brasília.
Idealizada pela equipe da Puket, a campanha visa arrecadar meias velhas ( que não precisam estar com o par, necessariamente) de qualquer marca, em pontos de doações espalhados pelo Brasil. As meias são lavadas, desfiadas e transformadas em cobertores que serão doados para ONGs, moradores em situação de rua e pessoas carentes.Desde a primeira edição, em 2013, foram arrecadadas mais de 10 mil meias e distribuídos mais de 10 mil cobertores para instituições beneficentes de todo o país. Com a iniciativa, mais de 17,92 milhões de litros de água e 5.320 kilowatts de energia foram economizados, evitando que 3,36 toneladas de lixo têxtil fossem produzidas.
Para encontrar um dos pontos de doação, basta acessar o site da campanha.