Brasilienses desenvolvem aplicativo para acompanhamento da gravidez
Mami foi criado por estudantes da Universidade Católica de Brasília e traz informações sobre o desenvolvimento do bebê para gestantes e para mulheres que queiram engravidar
atualizado
Compartilhar notícia
Para cada tópico da vida, há pelo menos uma centena de aplicativos. Da corrida, passando pela dieta, gerenciamento de finanças, meditação e até para monitorar o sono. Não seria diferente na gestação. Acompanhar semana a semana a evolução do bebê pode ser um grande alento para as mamães ansiosas.
O Mami, disponível para iOS desde o ano passado, é um desses apps e foi desenvolvido por estudantes da Universidade Católica de Brasília com a supervisão dos cursos de Medicina e de Ciência da Computação. Além de informações úteis para a gestantes, ele ainda traz ferramentas para auxiliar mulheres que estão tentando ou ainda que desejam um dia engravidar.
O app permite que as mulheres importem áudios – como o do coração captado nos exames de ultrassom -, imagens da barriga, vídeos e ainda adicionem tarefas como consultas e tarefas para a semana, com alertas no celular.
Segundo os desenvolvedores, o aplicativo é o único do tipo com a funcionalidade de mobilograma, que faz as contagens dos movimentos do bebê após as refeições e do número de contrações. Além disso, ele ainda tem sintomas e suas gravidades e a interface pode ser escolhida de acordo com o sexo do bebê. O download é gratuito para usuários do iPhone.