Sobrancelha com pegada na década de 1980 é febre entre as famosas
Madonna, Lilly Collins e Cara Delevigne decidiram abandonar as pinças e trazem sobrancelhas com volume de volta ao mundo das tendências
atualizado
Compartilhar notícia
Quem viveu na década de 1980 sabe que a moda envolvia muito volume. Dos cabelos frizzados laqueados com gel às ombreiras bufantes, a época, conhecida pelos exageros, é celebrada e revivida até hoje. O que ninguém esperava era que as sobrancelhas bem definidas – seguindo a pegada de Malu Mader na novela “Top Model” de 1989 e a vibe Cindy Crawford – também voltassem com tudo.
Pois foi essa a tendência que a rainha do pop, Madonna, uma remanescente dessa década, decidiu seguir. Em recente viagem ao Japão para divulgar sua nova linha de cosméticos, a cantora resolveu voltar para suas raízes oitentistas com as sobrancelhas marcadas e grossas, tão famosas na era Like a Virgin.
Atualmente, estrelas do universo teen como Lily Collins e Cara Delevingne também desfilaram por aí com sobrancelhas marcadas, além de Rihanna e Taylor Swift, que não dispensarem o lápis de sobrancelha para seus respectivos photoshoots.
Para a maquiadora Elisa Amorese, o uso do pigmento para sobrancelha oferece um ar misterioso ao olhar, algo que ela não dispensa em uma boa maquiagem. “Sempre me certifico de pentear bem os pelos e contorno o arco da sobrancelha com o corretivo para deixar o desenho mais natural. Aí venho com o pincel chanfrado e preencho tudo. ”, explica a maquiadora, que dispensa o uso do pigmento em casos de sobrancelhas cheias, usando apenas o pincel de rímel para deixa-las no lugar.
Confira em nossa seleção, itens indispensáveis para deixar sua sobrancelha marcante e volumosa!