Polícia Civil prende 2 quadrilhas que traficavam maconha e crack no DF
Uma das organizações criminosas era liderada por um presidiário de 20 anos detido na Cadeia Pública de Planaltina de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil encerrou duas operações nesta semana. As ações resultaram na apreensão de 8,6 kg de crack e 20 kg de maconha.
O primeiro caso foi finalizado nessa terça-feira (26/4). Cinco traficantes foram presos com dez tijolos de crack, totalizando 8,6 kg. Segundo a polícia, quantidade é suficiente para a difusão de mais de 34 mil porções. Um veículo também foi apreendido.
O grupo comprava a droga em Goiânia e vendia em Planaltina de Goiás e do Distrito Federal. Segundo o delegado-chefe da Cord, Rodrigo Bonach, a ação da polícia ocorreu em três etapas. A primeira, em 15 de abril, quando policiais realizaram as prisões de Anastácia e Thiago na Rodoviária de Planaltina, no DF. Na ocasião, eles tentavam embarcar para o Nordeste com 4,6 kg de crack.
A segunda foi no dia 22 e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Waschington foi detido em um posto da PRF na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Ele havia saído de Goiânia e carregava 4 kg de crack escondidos na porta de um carro.
Confira a ação dos cães farejadores da PRF:
Na última terça (26), a operação foi concluída em Planaltina de Goiás. Foram cumpridos os mandados de prisão contra João Pedro e Wallisson. Todos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A pena vai de oito a 25 anos de reclusão.
Maconha
A segunda operação da Cord, deflagrada também na terça, resultou na apreensão de 24 tijolos de maconha, com peso total de 20 kg. O entorpecente vinha de Goiânia e seria comercializado no Distrito Federal e região do Entorno.
A droga, dois veículos, uma motocicleta, dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos em Planaltina de Goiás. Felipe Rosa Bomfim e Cleiton Moraes Pimenta acabaram presos no local. Eles responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.