Rato gigante é encontrado em parque infantil em Londres
Acredita-se que o roedor “monstro” seja de uma espécie africana e que se reproduza nos esgotos da cidade inglesa
atualizado
Compartilhar notícia
Controladores de peste da Inglaterra foram acionados com urgência quando um rato “gigante” foi encontrado em um parque infantil de Londres. Segundo testemunhas, o animal é maior do que algumas crianças pequenas, medindo aproximadamente um metro de altura.
O londrino Tony Smith, 46 anos, encontrou o roedor em um arbusto perto de um parque infantil. Ele afirma que o bicho pesava em torno de 11 kg e era maior do que um cachorro da raça Jack Russell.
“Antes de jogá-lo no lixo resolvi tirar uma foto para que as pessoas vissem o seu enorme tamanho. Ele era maior do que meu cachorro”, relatou ao Evening Standart.
Tony, que trabalha no bairro onde o bicho foi encontrado, afirma que a região está infestada de roedores e que a praga tem sido combatida com veneno.
Especialistas acreditam que o rato seja da espécie africana Grasscutter, que vive e se reproduz nos esgotos da cidade. Em busca de fácil acesso à água e a alimentos, os animais têm migrado para as áreas urbanas. O tamanho avantajado se deve a dieta rica em alimentos, como arroz e frango frito.
Um cientista analisou o corpo do bicho e concluiu que, na verdade, ele media 60 centímetros. O tamanho, ainda assim, é impressionante para um rato.