Menino diz que “lavar louça é coisa de mulher” e mãe dá lição
Logo após soltar a “pérola”, a mãe do garoto determinou que ele seria o “lavador oficial” das louças da casa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher resolveu mudar os hábitos de seu filho mais velho, de 13 anos, ao constatar que ele vinha fazendo uma série de comentários machistas. De acordo com a microempresária Gracy Izaú, de 31 anos, o menino disse que “lavar louça é coisa de mulher e que homem não tem obrigação de fazer serviços domésticos”. Ela, então, resolveu ensinar uma lição ao garoto, e o mandou já para a pia.
Ficou determinado, a partir daquele momento, que ele seria o “lavador oficial” das louças da casa. E o caçula também não fugiu das novas atribuições. É dele a obrigação de recolher a louça que fica na mesa após as refeições.
“Estava fazendo o jantar e meu marido estava fazendo outras tarefas. Meu filho reclamou que estava com fome e que o jantar estava demorando. Aí eu falei para ele que, se ele lavasse as louças, o jantar sairia mais rápido. E aí ele soltou a pérola. Foi quando tomamos a decisão”, disse Gracy ao jornal Extra.Apesar da resistência do filho, ela se manteve firme e forte na decisão. “Na hora ele achou que era brincadeira. Mas eu fui incisiva com ele. ‘Sim, você vai fazer. Essa tarefa é sua’. Então, ele questionou ‘e meu irmão? Ele é pequeno e não faz?’. Então, dei outra tarefa ao menor. Ele não aceitou de cara, mas lavou e lavou muito bem, viu?”, declarou.
Ao postar o caso nas redes sociais, Gracy foi elogiada e o post viralizou, tendo mais de 2.600 compartilhamentos. Para ela, a atitude não teve como objetivo punir os filhos, e sim conscientizá-los para que se tornem homens mais conscientes. “Sei que minhas noras me agradecerão no futuro”, acrescentou.