Jovem deixa óculos em chão de museu e visitantes pensam que é arte
Várias pessoas pararam perto do objeto, mantendo distância, como se fosse uma obra de arte do local. Algumas, inclusive, tiraram fotos e comentaram sobre o significado da peça
atualizado
Compartilhar notícia
Nem sempre é fácil distinguir o que é uma obra de arte de apenas um objeto nos museus de arte moderna pelo mundo. E para provar isso, TJ Khayatan, 17 anos, resolveu pregar uma peça nos visitantes do Museu de Arte Moderna de São Francisco, nos Estados Unidos. Em um determinado lugar, o jovem simplesmente colocou um óculos no chão e observou a atitude das pessoas.
LMAO WE PUT GLASSES ON THE FLOOR AT AN ART GALLERY AND… pic.twitter.com/7TYoHPtjP8
— teejay (@TJCruda) 24 de maio de 2016
Várias delas pararam perto do objeto, mantendo distância, como se fosse uma obra de arte do local. Algumas, inclusive, tiraram fotos e comentaram sobre o significado da peça. “Quando eu e meus amigos chegamos, ficamos muito impressionado com os quadros e itens, mas, algumas ‘artes’ não nos surpreendeu muito”, contou o jovem ao Buzzfeed. “Nós nos deparamos com um com um bicho de pelúcia com um cobertor cinza e nos perguntamos se as pessoas realmente se impressionam com isso. E decidimos testar de outra forma”, contou.
“Acredito que a arte moderno pode ser uma piada às vezes, mas arte é o modo como você expressa sua criatividade. Alguns interpretam como algo engraçado, outros acham que tem um significado espiritual”, explicou o jovem.
Logo depois, Khayatan e os amigos retiraram o óculos do local e tentaram fazer a mesma brincadeira com um boné e uma lata de lixo, porém não deu muito certo.