Pichador vai limpar a Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes
Um morador do Guará seria o responsável pelo vandalismo. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma ocorrência envolvendo o caso foi registrada
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos tradicionais pontos de encontro dos brasilienses na década de 1970 e 1980, a Casa de Chá, na Praça dos Três poderes, amanheceu pichada na manhã desta sexta-feira (29/4). O edifício, atualmente, abriga um centro de atendimento ao turista.
Quatro pessoas foram abordadas pelo segurança do local e um morador do Guará seria o responsável pelo vandalismo. A Polícia Civil informou que nenhuma ocorrência envolvendo o caso foi registrada.Após ter sido flagrado, o pichador se comprometeu a voltar, nesta sexta à noite, para limpar o monumento.
Em nota, a Secretaria Adjunta de Turismo informou que condena todo tipo de vandalismo a prédios públicos ou privados. A pasta adiantou ainda que esse caso é mais grave por se tratar de uma área tombada, “principalmente às vésperas da chegada da tocha olímpica, quando Brasília será vista pelo Brasil e pelo mundo inteiro”.