Mulher tem ataque enquanto espera atendimento na UPA de Ceilândia
Testemunhas gravaram vídeo do momento em que a paciente cai no chão com fortes dores no abdômen. Somente depois da crise, ela recebeu atenção médica. Secretaria de Saúde garante que não houve demora e que mesmo sem gravidade a mulher teve prioridade no atendimento
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher teve um ataque devido a fortes dores no abdômen enquanto esperava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia nesta quinta-feira (1º/9).
Segundo testemunhas, a paciente chegou por volta de 18h45 e alegou estar passando mal. Porém, os funcionários da unidade teriam dito que a triagem só ocorreria a partir das 19h. Pouco tempo depois, a mulher cai no chão e passa a ter um ataque, registrado pelos presentes.
Confira as imagens:
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a mulher que aparece no vídeo é atendida frequentemente na UPA de Ceilândia e sofre de transtornos psiquiátricos, segundo diagnóstico médico. “Nessa quinta-feira, mais uma vez, a paciente foi atendida pela médica, às 17h51, após encaminhamento pela enfermeira-chefe da UPA, que aparece no vídeo. Foi examinada e liberada em seguida. Vale ressaltar que, mesmo sem gravidade, a paciente teve prioridade no atendimento, passando à frente de outros que aguardavam. Não houve demora”, explicou a pasta.