metropoles.com

Turquia: 104 militantes do Estado Islâmico morrem em ataques

De acordo com os militares, os ataques aéreos e a ação da artilharia também destruíram sete edifícios utilizados como sede do Estado Islâmico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
estado islâmico
1 de 1 estado islâmico - Foto: Reprodução

Ataques aéreos liderados pela coalizão norte-americana e a artilharia turca mataram 104 militantes do grupo extremista Estado Islâmico na Síria, disseram autoridades militares da Turquia neste sábado.

A agência estatal Anadolu informou, citando autoridades militares, que os ataques foram realizados nesta sexta-feira, horas depois de foguetes disparados a partir da Síria atingirem o sul da cidade turca de Kilis, ferindo cinco pessoas. De acordo com os militares, os ataques aéreos e a ação da artilharia também destruíram sete edifícios utilizados como sede do Estado Islâmico.

As informações não puderam ser checadas de forma independente e a Turquia não explicou como contou o número de vítimas na Síria

Neste sábado, militares turcos também retaliaram o lançamento de dois foguetes que caíram em um campo perto da cidade de Oguzeli, na província fronteiriça Gaziantep, relatou a agência Anadolu. A agência de notícias privada Dogan, por sua vez, informou que um dos foguetes caiu em um jardim perto do Aeroporto de Gaziantep, mas não causou qualquer dano.

Combates transfronteiriços a partir da Síria tiraram 21 vidas e feriram dezenas de pessoas em Kilis este ano. Autoridades turcas culpam os ataques do Estado Islâmico, que tem presença no norte da Síria. A Turquia normalmente responde aos ataques bombardeando posições do grupo extremista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?