metropoles.com

Total de mortos em protestos na Venezuela sobe para 64

Neste sábado (3/6) mais um jovem foi morto, em decorrência das manifestações contra o governo de Nicolás Maduro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
vene
1 de 1 vene - Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) da Venezuela informou neste sábado (3/6) o falecimento de um jovem que foi baleado em um protesto na cidade de Barquisimeto, capital do estado de Lara, no oeste do país. Yoiner Peña, de 28 anos, é o 64º morto em decorrência da onda de protestos contra o governo de Nicolás Maduro, iniciada em 1º de abril, segundo o MP.

A principal suspeita é de que o jovem, que era surdo-mudo, tenha sido atingido por um grupo paramilitar defensor do governo que disparou tiros em uma manifestação no dia 10 de abril. O líder opositor de Maduro e incentivador dos protestos, Henrique Capriles, se manifestou lamentando a notícia.

 A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, divulgou nesta sexta-feira, 2, que, além das mortes, 1.189 pessoas já foram feridas nos protestos. Outras 422 pessoas foram presas e 35 são procuradas por atos de violência nas ruas. Dessas, 19 são agentes de segurança que atuaram na contenção das manifestações, segundo a procuradora.

Neste sábado, ao menos três pessoas ficaram feridas durante a “Marcha das Panelas Vazias” que aconteceu na capital, Caracas. Centenas de venezuelanos bateram panelas e talheres para reclamar da falta de alimentos e da fome. A polícia dispersou o grupo com gás lacrimogêneo, sprays de pimenta e balas de borracha.

O presidente do Parlamento, Julio Borges, afirmou que 40% da população venezuelana come duas ou menos vezes por dia e 69% já perdeu peso devido ao desabastecimento dos supermercados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?