metropoles.com

“Isso é pela Síria”, disse homem que atacou policial em Paris

Um homem armado com um martelo tentou agredir um policial nesta terça-feira (6/6) próximo à Catedral de Notre-Dame

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
notre
1 de 1 notre - Foto: Reprodução

Um homem armado com um martelo tentou agredir um policial nesta terça-feira (6/6) próximo à Catedral de Notre-Dame, em Paris. Segundo o Ministério do Interior, ele foi baleado e levado para um hospital.

O ministro do Interior francês, Gérard Collomb, disse que o agressor gritou “Isso é pela Síria” no momento do ataque e carregava uma identificação de “estudante argelino”, documento cuja autenticidade ainda está sendo verificada. “Aparentemente o indivíduo estava sozinho”, informou ele à imprensa, indicando que o agressor carregava “duas facas de cozinha”.

Após a ação, ele “reivindicou ser um soldado do califado” autoproclamado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), segundo uma fonte próxima à investigação. Oficiais atiraram no suspeito após ele ameaçá-los com um martelo e se recusar a parar. Um policial ficou levemente ferido e o agressor foi baleado no tórax e está hospitalizado, segundo uma fonte.

Segundo a diocese de Paris, 900 pessoas ficaram confinadas no interior da Catedral de Notre-Dame durante a operação policial. Elas foram liberadas aos poucos depois de passarem por uma revista.

Algumas estavam em choque. “Estou com duas crianças apavoradas aqui. Não é como pensei que seriam as férias”, disse um turista no Twitter. A ex-vice-assessora de Segurança Nacional da Casa Branca e embaixadora americana na ONU Nancy Soderberg também estava na igreja no momento do confinamento.

A polícia de Paris disse que a operação no local já foi encerrada. “Situação controlada, um policial ferido, o autor da ação foi neutralizado e encaminhado a um hospital”, indicou em sua conta no Twitter. Ainda não se sabe se o suspeito agiu sozinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?