metropoles.com

Diplomatas chineses são mortos em tiroteio nas Filipinas

Motivo que levou atirador a abrir fogo em restaurante ainda é desconhecido. Cônsul-geral da China ficou ferido durante o ocorrido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
OCHA
Filipinas
1 de 1 Filipinas - Foto: OCHA

Dois diplomatas chineses foram mortos nesta quarta-feira (21/10) por um atirador chinês durante uma festa de aniversário em um restaurante nas Filipinas, informou a polícia. O cônsul-geral ficou ferido durante o ocorrido.

O chefe de polícia Prudencio Tom Banas disse que não estava imediatamente claro o que levou o atacante a abrir fogo e matar o vice cônsul-geral, Sun Shan, e o diretor financeiro, Li Hui, do Consulado chinês, no centro de Cebu City. O cônsul-geral, Song Ronghua, foi ferido no ataque e estava em condição estável em um hospital de Cebu, disse Banas.

Um casal chinês, incluindo o suspeito de disparar a arma, foi levado sob custódia da polícia. A mulher trabalhava no consulado e alegou imunidade diplomática, recusando-se a fornecer imediatamente o depoimento à polícia, disse Banas. Relatos divergentes foram fornecidos sobre se o homem ou a mulher era o atirador suspeito. A polícia disse que os investigadores recuperaram a arma usada no ataque.

Segundo o chefe de polícia, as vítimas e o atirador estavam participando de um almoço de aniversário em um salão privado de um restaurante quando o tiroteio ocorreu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?