metropoles.com

Caminhão invade mercado de Natal de Berlim e mata 12 pessoas

As autoridades suspeitam que o incidente seja um ataque terrorista; suspeito foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
caminhão
1 de 1 caminhão - Foto: Reprodução

Um caminhão invadiu uma calçada e avançou contra um mercado natalino nesta segunda-feira (19/12), em Berlim. Segundo a polícia, ao menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas. O incidente ocorreu no mercado natalino na praça de Breitscheidplatz, no bairro de Charlottenburg, por volta das 20h (horário local).

Segundo a agência alemã de notícias DPA, que citou informações policiais, as autoridades estão partindo do princípio de que o incidente na feira de Natal foi um ataque terrorista. Um fotógrafo da mesma agência comunicou que policiais fortemente armados estão próximos do Jardim Zoológico. Um suspeito foi capturado. Uma segunda pessoa que estava no caminhão morreu.

O caminhão invadiu a calçada em frente à Igreja Gedächtniskirche. Um vídeo via Facebook Live do diário local Berliner Morgenpost mostra barracas do mercado natalino destruídas e, ao fundo, o som de numerosas sirenes de carros policiais. Autoridades fecharam a rua, evacuaram o mercado natalino e bloquearam diversos acessos ao local.

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, comunicou estar em constante troca de informações com agentes de segurança do estado de Berlim e que ofereceu seu apoio à Polícia Federal. Cauteloso, o ministro falou de um “incidente” e evitou usar o termo “ataque”. A Polícia de Berlim comunica que não há indicações de outros perigos iminentes na capital alemã.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?