metropoles.com

Todos os corpos do voo da Chape são identificados e aguardam liberação

A causa de morte na maioria dos 71 passageiros e tripulantes foi por lesões ósseas e visceral severas com a própria queda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Policía Nacional de los colombianos
Tragédia Chapecoense – Chapeco – Acidente – Aeronave
1 de 1 Tragédia Chapecoense – Chapeco – Acidente – Aeronave - Foto: Policía Nacional de los colombianos

Os 71 mortos na queda do avião da Chapecoense foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín. O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Medellín, Carlos Valdés, afirmou nesta quinta-feira (1/12) que 64 são brasileiros, cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano. Disse que a causa de morte na maioria foi por lesões ósseas e visceral severas com a própria queda.

“Uma vez que as autópsias sejam concluídas, vamos entregar os corpos nos próximos dias”, explicou Valdes. Com a identificação, os corpos das vítimas brasileiras passarão por tratamento para o transporte até o Brasil. Uma força-tarefa com funcionários da embaixada brasileira em Bogotá e do Itamaraty está na Colômbia para ajudar as famílias nos trâmites burocráticos.

O avião caiu perto da cidade colombiana na madrugada de terça-feira (29/11). Apenas seis pessoas sobreviveram.

A previsão é que os corpos dos brasileiros devem chegar entre sexta (2) e sábado (3). Além de brasileiros, há entre os mortos cinco bolivianos, um paraguaio e um venezuelano.

Entre as vítimas do acidente estão jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e a tripulação do avião, que pertencia à empresa boliviana LaMia e havia sido fretado para transportar o time, que iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

A Aeronáutica Civil Colombiana confirmou, na noite desta quarta (30), que o avião da Lamia, que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, ao cair não tinha combustível no tanque. Segundo o secretário de segurança aérea do país, Fredy Bonilla, foi aberta uma investigação para determinar os motivos pelos quais isso ocorreu, já que contraria as normas de aviação internacional.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?