Hillary se oferece para trabalhar junto a Trump pelo futuro dos EUA
Candidata admitiu que a derrota foi dolorosa, “mas que é preciso aceitar o resultado e olhar para frente”
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata derrotada nas eleições americanas Hillary Clinton garantiu, em discurso na tarde desta quarta-feira (9/11), que quer trabalhar junto a Donald Trump pelo futuro dos EUA. A democrata agradeceu a todos os eleitores e se desculpou por não ter vencido. “Mas sinto orgulho e gratidão. E espero que ele seja um presidente de sucesso para todos os americanos”, destacou.
Hillary admitiu que a derrota foi dolorosa, “mas que é preciso aceitar o resultado e olhar para frente”. A democrata frisou que a tradição americana é de uma transferência pacífica de poder e que, agora, não será diferente. Acompanhada do marido, o ex-presidente Bill Clinton, Hillary lembrou que sua campanha nunca foi sobre uma pessoa apenas, mas voltada para todos os americanos.
Porém, garantiu que a nação está mais dividida do que se pensava, mas que não deixará de trabalhar pelos Estados Unidos. “Eu ainda acredito na América e sempre vou acreditar. O sonho americano é grande o suficiente para todos. Todas as raças, homens, mulheres, imigrantes, população LGBT.”E ela deixou um recado para as garotas: “Para todas as meninas assistindo. Nunca duvide que você é valiosa, poderosa e merecedora de todas as chances e oportunidade no mundo.”