Donald Trump expulsa mãe e bebê que chorava em comício nos EUA
O candidato republicano à presidência norte-americana não gostou de ser interrompido pelo choro da criança e pediu que ele fosse retirado do local
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato republicano à presidência do Estados Unidos Donald Trump protagonizou mais um momento polêmico na noite de terça-feira (2/8). Durante um comício na cidade de Ashburn, no estado da Virgínia, o presidenciável expulsou uma mãe que acompanhava o evento, porque o filho dela chorava durante o seu discurso. O momento foi capturado em vídeo (em inglês).
Nos primeiros momentos de choro do bebê, Trump se mostrou compreensivo. “Não se preocupe. Eu amo bebês. Eu ouço este bebê chorando e gosto”, disse. Depois, continuou: “[O bebê] é jovem, belo e saudável e é isso que nós queremos”. O presidenciável, então, reiniciou o discurso que fazia sobre a desvalorização da moeda chinesa e o impacto na economia norte-americana.
Quando o bebê voltou a chorar, no entanto, Trump teve uma reação diferente. “Na verdade, eu estava só brincando. Pode tirar o bebê daqui. Eu acho que ela realmente acreditou que eu gosto de ter uma criança chorando enquanto eu falo. Tudo bem. As pessoas não entendem”, finalizou.