Polícia da Turquia detém mais 100 pessoas após atentado que matou 44
Foram detidas 37 pessoas associadas ao Partido Democrático dos Povos, conhecido por HDP, em ações realizadas em Istambul e Ancara
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da Turquia deteve mais de 100 pessoas supostamente relacionadas à política curda na manhã desta segunda-feira (12/12), enquanto o país lamentava o ataque terrorista que ocorreu próximo a um estádio em Istambul no sábado (10). As explosões mataram pelo menos 44 pessoas.
Foram detidas 37 pessoas associadas ao Partido Democrático dos Povos, conhecido por HDP, em ações realizadas em Istambul e Ancara, informou a agência estatal de notícias Anadolu. O canal de TV estatal TRT informou que uma operação policial resultou na prisão de 58 pessoas na cidade de Mersin e outras 51 em Sanliurfa.
Não há informações quanto a um possível envolvimento dos detidos com o atentado que deixou 44 pessoas mortas no sábado. Segundo o ministro da Saúde da Turquia, Recep Akdag, entre os falecidos estão 36 policiais e oito civis.O presidente Recep Tayyip Erdogan acusou o HDP de apoio ao terrorismo e de laços com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O HDP negou as acusações.