Nova Zelândia emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,8
Pessoas estão sendo orientadas a deixarem a costa leste e irem para regiões centrais mais elevadas da ilha. Aeroporto de Christchurch parou
atualizado
Compartilhar notícia
As pessoas estão sendo orientadas a deixarem a costa leste e irem para regiões centrais e mais elevadas da ilha. O aeroporto de Christchurch está parado e não há relatos disponíveis de danos ou de feridos na cidade.
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico afirmou que não há risco imediato de um tsunami de maior amplitude. Em Wellington, 214 quilômetros a norte do epicentro do terremoto, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em algumas localidades. Algumas janelas foram quebradas e chaminés colapsaram.
Num primeiro momento, foi atribuída magnitude de 7,4 ao terremoto e, mais tarde, o serviço norte-americano já indicava magnitude de 7,8 na escala Richter. O terremoto foi relativamente superficial, com profundidade de 10 quilômetros. Terremotos assim tendem a ser sentidos com maior força na superfície
Terremotos em Christchurch
Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul, já foi palco de um terremoto de magnitude 6,3, em fevereiro de 2011, que causou 185 mortes.
Com informações da Agência Estado