metropoles.com

Míssil da Coreia do Norte é lançado perto do Japão

A Coreia do Norte frequentemente testa mísseis balísticos, mesmo após a Organização das Nações Unidas determinar o fim dessa atividade do país, mas eles raramente representam uma ameaça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foguete coreia do norte
1 de 1 foguete coreia do norte - Foto: Reprodução

Um míssil da Coreia do Norte foi disparado no início desta quarta-feira e caiu inusualmente próximo do Japão. O fato levou a um forte protesto de Tóquio, um dia após o governo japonês advertir sobre o programa de armas de Pyongyang.

A Coreia do Norte frequentemente testa mísseis balísticos, mesmo após a Organização das Nações Unidas determinar o fim dessa atividade do país, mas eles raramente representam uma ameaça. O lançamento mais recente caiu 240 quilômetros a oeste da Prefeitura de Akita, no norte japonês, disse o ministro da Defesa de Tóquio.

O premiê japonês, Shinzo Abe, disse que o míssil caiu em águas territoriais japonesas e qualificou o incidente como “um ato inesquecível de agressão que representa uma grave ameaça à segurança do Japão”. Abe acrescentou que seu governo enviou um protesto à Coreia do Norte e iria atuar em coordenação com os EUA e a Coreia do Sul para a tomada de “medidas decididas” em resposta.

A Coreia do Norte comumente ameaça o Japão, os EUA e a Coreia do Norte. Na terça-feira, Tóquio advertiu sobre o progresso de Pyongyang no desenvolvimento de mísseis com ogivas nucleares em seu relatório anual de defesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?