Tartaruga fica ferida após ser capturada para tirar selfies
Animal sofreu ferimentos na cabeça após ser retirado do mar por turistas do Líbano
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tartaruga marinha ficou machucada após ser retirada do mar para tirar selfies com turistas. O caso ocorreu em 14 de junho na praia de Havana, em Rmeileh, no Líbano. O animal foi resgatado e está sob cuidados veterinários. As informações são do jornal britânico The Mirror.
Em fotos tiradas no local, turistas aparecem retirando o animal da água e até montando sobre ele para conseguirem o clique perfeito.
Em um vídeo, divulgado na página da ONG Green Area, que trabalha com a conservação da vida marinha no país, é possível ver que tartaruga sofreu ferimentos na cabeça, que ficou perfurada. Ainda de acordo com informações da ONG, antes de ser retirado do mar, o animal foi agredido por um dos turistas.
No Líbano, é proibido ferir tartarugas-marinhas e outros animais, como baleias, mas ainda não há informações sobre a punição dos envolvidos. Após o crime ecológico, a tartaruga foi resgatada. Ela receberá tratamentos veterinários até ter condições de retornar ao mar.
Casos similares aconteceram ao decorrer deste ano. Um golfinho, na Argentina, e um cisne, na Macedônia, foram mortos por turistas que queriam tirar selfies com os animais.