Golfinho morre após ser retirado do mar por banhistas que queriam fazer selfies
O animal é uma espécie em extinção e só é encontrado na Argentina, no Uruguai e no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Um golfinho-franciscana, um dos menores do mundo, teria sido alvo da moda das selfies. Um turista flagrou o momento em que um filhote da espécie é retirado do mar por banhistas em Santa Teresita, na Argentina. As fotos se espalharam rapidamente pelas redes sociais e tem chocado pessoas de todo o mundo.
Segundo o Jornal Daily Mail, depois de ser recolhido do seu habitat natural, o animal desfilou na mão de vários turistas, apareceu em inúmeras fotos e acabou abandonado morto na areia da praia.
Na última terça-feira (16/2), a Fundação Vida Silvestre Argentina emitiu um comunicado público explicando sobre a vulnerabilidade dos golfinhos da região. “O Franciscana (golfinho), assim como outras espécies, não pode permanecer muito tempo fora da água, pois possui uma camada de gordura muito grossa a qual permite que ele mantenha o calor. Fora d’água ele se desidrata rapidamente e morre.”
Em nota, no entanto, a fundação ressaltou que ainda não foi confirmado em que estado o animal foi retirado da água. No entanto, confirmam a morte do bicho.