metropoles.com

França afirma que Reino Unido perderá benefícios da União Europeia

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou nesta sexta-feira (7/10) que os britânicos não podem estar, ao mesmo tempo, dentro e fora do bloco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
brexit
1 de 1 brexit - Foto: Reprodução/Twitter

O governo francês fez duras críticas à tentativa britânica de amenizar sua saída da União Europeia. O primeiro-ministro do país, Manuel Valls, afirmou hoje que o Reino Unido não pode estar, ao mesmo tempo, dentro e fora do bloco, ao passo que o presidente francês, François Hollande, disse que o Reino Unido não deve ter o direito a escolher ficar sem as obrigações do bloco, mas com acesso ao mercado interno.

A declaração de Hollande contribuiu para as perspectivas negativas para a economia britânica após o “Brexit”. A libra esterlina continuou a cair drasticamente, tocando nova mínima em 31 anos, enquanto os investidores continuaram a vender títulos do governo britânico.

Os comentários dos líderes franceses foram o sinal mais recente de que os líderes europeus estão adotando um tom de confronto após a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmar que pretendia iniciar a retirada do bloco até o fim de março de 2017. De acordo com Hollande, o continente poderia ficar enfraquecido e outros países poderiam sair do bloco caso os britânicos consigam um acordo que os favoreça no “Brexit”.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, também comentou sobre a saída do Reino Unido da UE. Segundo Juncker, a UE não irá negociar com os britânicos até receber uma notificação formal do desejo dos britânicos de saírem do bloco. Além disso, “deve ficar claro que, se o Reino Unido quer ter acesso ao mercado único, todas as regras e liberdades nesse mercado devem ser completamente respeitadas”, afirmou Juncker, ecoando as posições de Hollande e de Valls.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?