Estado Islâmico pede intensificação de ataques durante Ramadã
Em áudio publicado na internet um militante avisou que irá fazer do Ramadã “um mês de destruição de infiéis em todos os lugares, especialmente na Europa e nos EUA.”
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo Estado Islâmico pediu que seus seguidores intensifiquem ataques contra o Ocidente, mas não reivindicaram a responsabilidade pelo desaparecimento do voo 804 da EgyptAir.
O áudio de 31 minutos — o primeiro de um líder de alto nível do Estado Islâmico desde o ano passado — foi divulgado poucos dias antes do início do mês sagrado muçulmano do Ramadã, que começa em 6 de junho, e foi um grito de guerra para os seguidores para continuar lutando.
Os militantes radicais islâmicos consideram o Ramadã como período sagrado para os atos de martírio.
“O Ramadã está se aproximando. Este é um mês de invasões e de jihad, um mês de conquistas. Então, preparem-se. Vamos aproveitá-lo como conquistadores, em nome de Deus”, disse o porta-voz e líder sênior do EI, Abu Mohammed al-Adnani, em um áudio publicado na internet. “Vamos fazer do Ramadã um mês de destruição de infieis em todos os lugares, especialmente de soldados dos infieis na Europa e nos EUA.”
Seguidores do Estado Islâmico torceram em redes sociais que o grupo assumisse a responsabilidade do desaparecimento do voo 804 EgyptAir, no Mar Mediterrâneo na quinta-feira, o que não ocorreu Apenas alguns destroços da aeronave foram encontrados. Sessenta e seis pessoas estavam a bordo. Fonte: Dow Jones Newswires.