Deslizamento de terra deixa mais de 100 desaparecidos na China
Tragédia ocorreu neste sábado (24/6) no sudoeste da China. Cerca de 500 socorristas trabalham no local
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 120 pessoas estão desaparecidas após um deslizamento de terra neste sábado (24/6), em um vilarejo na província de Sichuan, no sudoeste da China, segundo informou a agência estatal Xinhua. Até o momento, a dimensão total da tragédia é desconhecida. Cerca de 500 socorristas trabalham no local.
Pelo menos 62 casas ficaram soterradas, enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram sepultados pelas rochas. Uma operação de socorro em resposta ao ‘catastrófico desastre geológico’ começou logo após o desastre.O deslizamento ocorreu devido às intensas chuvas que caíram na região. Inicialmente, a Xinhua informou que a cifra de desaparecidos era de 141, mas depois a reduziu para 120 sem detalhar se as demais pessoas foram resgatadas.
Por outro lado, afirmou que três pessoas de uma mesma família foram resgatadas, cinco horas após o deslizamento de terra, e levadas a um hospital sem ferimentos graves, mas que outro filho da família permanece soterrado na casa.