metropoles.com

Coalizão internacional faz acordo por ações contra Estado Islâmico

A declaração falou em dar recursos para apoiar a campanha militar do Iraque e oferecer “várias formas” de ajuda para um esforço civil para estabilizar e reconstruir áreas devastadas pela guerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra um jihadista segurando uma bandeira do Estado Islâmico - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra um jihadista segurando uma bandeira do Estado Islâmico - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma coalizão internacional – formada por 11 países – que conduz os militares a uma campanha contra o grupo terrorista Estado Islâmico na Síria e no Iraque concordaram nesta quarta-feira (4/5) em acelerar suas contribuições, mas não deu detalhes sobre o plano. O grupo também pediu aos líderes iraquianos para reconciliar as diferenças políticas.

Um dia depois de um soldado dos EUA ter sido morto em um tiroteio com o Estado Islâmico no Iraque, o secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter, disse que uma vez que a guerra se intensifica, “estes riscos vão continuar”. Carter disse que lamenta a perda, mas enfatizou que os riscos de combate no Iraque são inevitáveis e que apesar das conquistas recentes “esta luta está longe do fim”.

Carter e os seus homólogos dos 11 países da coalizão estavam reunidos a portas fechadas nos EUA, onde Carter estava presidindo uma cerimônia de mudança de comando na terça-feira, quando a notícia da morte do soldado chegou.

Apoio
Em um comunicado conjunto emitido após a reunião, o grupo reafirmou o seu apoio “para acelerar e reforçar o sucesso dos nossos parceiros em solo”.

“Nós apelamos a todos os líderes políticos iraquianos a se comprometerem com a reconciliação legal e pacífica de diferenças políticas, a fim de enfrentar os desafios do país e permanecer unidos contra o inimigo comum”, disseram.

A declaração não especificou quais contribuições adicionais seriam oferecidas, além dos recursos para apoiar a campanha militar do Iraque e “várias formas” de ajuda para um esforço civil para estabilizar e reconstruir áreas da província de Anbar devastada por danos de guerra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?