Carro-bomba explode na Turquia, mata policial e fere 23 pessoas
A explosão ocorreu por volta das 9h no horário local (4h de Brasília). Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque
atualizado
Compartilhar notícia
Um carro-bomba explodiu neste domingo (1/5) na entrada de uma delegacia de polícia na cidade de Gaziantep, na Turquia, matando um policial e ferindo outras 23 pessoas, informou o governador da província, Ali Yerlikaya.
Segundo ele, entre os feridos estão 19 policiais e quatro civis. A explosão ocorreu por volta das 9h no horário local (4h de Brasília). Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque.
Relatos não confirmados dizem que um tiroteio foi ouvido após a explosão, que detonou as janelas de edifícios próximos. Várias ambulâncias foram enviadas para o local, segundo informou o canal de televisão NTV.
A delegacia está localizada perto de vários escritórios do governo, incluindo o escritório do governador e do prefeito. Geralmente, a área está sempre cheia, mas no início deste domingo o local estava mais vazio.
Manifestações de 1º de maio – Dia Internacional do Trabalho – foram canceladas na região por razões de segurança.
Na capital turca, Ancara, a polícia realizou operações antiterrorismo durante a noite e prendeu quatro suspeitos, que possivelmente realizariam ataques nas manifestações deste domingo, disse a agência de notícias do governo Anadolu.