Assassino fez selfie dentro do caminhão horas antes do ataque em Nice
Duas fotos foram divulgadas nesta terça-feira (19/7). Nas imagens, ele aparece sorrindo, tranquilamente, dentro do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Duas imagens divulgadas nesta terça-feira (19/7) mostram Mohamed Bouhlel – o terrorista que matou 84 pessoas no atentado em Nice, nesta última quinta-feira (14) – aparece posando em selfies dentro do caminhão usado para o massacre.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, as fotos foram tiradas poucas horas antes do ataque. Na primeira, do dia 12 de julho, Mohamed aparece sentado na cabine do caminhão acompanhado de um amigo não identificado. Na segunda foto, tirada no dia 13, ele aparece ao lado do veículo.
Ainda não se sabe se o homem que aparece com Mohamed nas imagens é cúmplice do crime. A polícia francesa encontrou as fotos no celular do criminoso, recolhido depois que ele foi morto. Ao Daily Mail, uma fonte próxima às investigações, afirmou que as imagens são evidências importantes para o caso. “O aparelho está cheio de fotos dessa forma”, disse.
Autoria
Durante o feriado em que se comemora à queda da Bastilha, Mohamed L. Bouhlel, de 31 anos, atropelou uma multidão que se reunia para assistir à tradicional queima de fogos na orla de Nice. Ele dirigiu um caminhão por cerca de dois quilômetros a uma velocidade de 80 km/h. Mais de 80 pessoas morreram e 200 ficaram feridas, sendo 54 crianças e 50 em estado gravíssimo.