metropoles.com

Restaurante Piantella será reaberto em dezembro

Ícone da gastronomia brasiliense e ponto de encontro de políticos, o Piantella será reinaugurado com novos sócios à frente do negócio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Piantella
1 de 1 Piantella - Foto: Facebook/Reprodução

A notícia do encerramento das atividades do Piantella, restaurante ícone na capital, pegou muitos frequentadores e fãs da casa de surpresa no fim de outubro. Dois meses depois, uma reviravolta promete acalmar as tensões. Sim, é oficial: o Piantella vai voltar.

Previsto para reinaugurar em dezembro, o restaurante terá a mesma essência. E a sintonia com a casa comandada durante 38 anos pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não ficará restrita ao nome. O menu será mantido, assim como grande parte do corpo de funcionários.

Com novos sócios à frente do negócio, Kakay agora será um braço, alguém que irá contribuir para a manutenção da essência do restaurante. Em uma conversa com os antigos funcionários, o advogado recebeu uma ótima resposta de grande parte dos garçons, que se mostraram animados com o retorno das atividades.

Os novos nomes que assumem o Piantella são Ricardo Amaral e Omar Peres, apelidado carinhosamente por amigos de Catito. Conhecido como “Rei da Noite”, Ricardo Amaral é um dos personagens mais badalados do cenário carioca. Já Catito é conhecido por ter investido em outros dois símbolos da boemia do Rio de Janeiro, o Bar Lagoa e a Fiorentina.

Procurado pelos novos sócios, Kakay está entusiasmado com o retorno do Piantella. “Tivemos uma conversa de uma hora que deu supercerto. Não tenho interesse mais em ser sócio efetivo, mas gostaria muito que o Piantella voltasse a funcionar”, comemora Kakay, que conta ter recebido cinco propostas de sociedade para voltar a abrir a tradicional casa. “A estrutura será mantida, assim como o bar, tudo. Os novos sócios irão, claro, dar o toque deles, mas irão manter o essencial”, adianta o empresário.

Memória política

Conhecido ponto de encontro dos políticos na capital, a casa era frequentada por grandes nomes do cenário, como Ulysses Guimarães. Nas mesas do restaurante foram tomadas importantes decisões para o país. Foi lá, por exemplo, o local escolhido pelos políticos para a comemoração do triunfo do movimento Diretas Já, em 1985, processo que redemocratizou o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?