Provamos seis sabores de Coca-Cola para concluir: o original é melhor
Coca-Cola Cherry e Vanilla são mais calóricas, Caffeine Free tem mais sódio, com Stevia é mais doce, a Zero é aquilo que todo mundo sabe. Já a Coca normal…
atualizado
Compartilhar notícia
Uma edição limitada da Coca-Cola nos sabores baunilha e cereja chegou, no último dia 29/6, a lojas de apenas quatro Estados brasileiros — São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Mas quem tiver interesse em conhecer a novidade pode achá-la em Brasília, em lugares como a revistaria Acervo 162 do Terraço Shopping.
O problema é que, enquanto a edição limitada produzida no Brasil está custando R$ 4.65 a lata de 310ml), lá é vendida apenas a latinha importada, a R$ 10 a unidade de 355ml. Mas a curiosidade paga o preço.
Além dos dois novos sabores, tem a Coca-Cola descafeinada, a adoçada com stevia, a edição especial da Coca zero para a Olimpíada… Com tantas opções, resolvemos prová-las para saber, afinal, o que têm de diferente do refrigerante tradicional e, quer saber?, concluímos que a fórmula original continua sendo a melhor. Confira a avaliação de cada uma:
Coca-Cola Cherry
Já circulou por aqui a Cherry Coke, lembram? Tanto não agradou que ficou por isso mesmo e ela sumiu das prateleiras. Não é para menos. Só o cheiro da mistura de Coca-Cola com cereja é capaz de fazer mal a um diabético de tão doce. E o sabor lembra um xarope ruim. Eca!
Tem 150 calorias, 35mg de sódio (1%) e 42g de açúcares
Coca-Cola Vanilla
Uma boa surpresa. É como se fosse a Coca-Cola original apenas acrescida de um toque de baunilha, que a torna saborosa e não tão enjoativa quanto podemos supor — pelo menos não quando provada uma única vez. Leva ainda xarope de milho na fórmula.
Tem 150 calorias, 35mg de sódio (1%) e 42g de açúcares
Coca-Cola Caffeine Free
Se a Coca-Cola normal fosse um vinho suave, a descafeinada seria um vinho seco. Ela é menos doce e mais seca, mas dá a impressão também de ter menos gás — sabe quando o refrigerante fica na geladeira além do tempo recomendado? Há quem reclame da falta de bolhinhas. É menos calórica, mas tem mais sódio.
Tem 140 calorias, 45mg de sódio (2%) e 39g de açúcares
Coca-Cola com Stevia
Apesar de ser apresentada como tendo 50% menos açúcares que a normal, parece mais doce — a stevia é uma folhinha muito, muito doce, usada, como se sabe, para produzir adoçante. Essa versão fica em cima do muro, não é zero, nem normal. Se você vai ficar em paz com a consciência pensando que está consumindo menos açúcar, vai fundo.
Tem 70 calorias, 37mg de sódio (2%) e 18g de açúcares
Coca-Cola Zero
A zero está circulando em uma embalagem dourada, numa edição feita para a Olimpíada, a #issoéouro. Mas o sabor é o mesmo de sempre, aquele que lembra remédio, tal qual a Coca-Cola Cherry. Melhor tomar uma normal por mês do que tomar uma zero todo dia. Um deslize: na latinha tem “baixo teor de sódio”, mas, no rótulo, tem mais do que a Coca normal.
Tem O caloria, 49mg de sódio (2%) e 0 açúcares.
Coca-Cola normal
Sabe-se lá o que tem na fórmula, mas quem a inventou acertou em cheio. A Coca-Cola tradicional cai tão bem — quando bem gelada, ou com muito gelo — que o desafio do fabricante é criar algo que a supere. Pelo visto, até agora não conseguiu.
Tem 149 calorias, 18mg de sódio (1%) e 37g de açúcares
Obs: os valores calóricos, de sódio e açúcares são os que constam no rótulo dos produtos e equivalem à porção contida numa lata de 350ml.