metropoles.com

Ferrer é eliminado por Thiem, que avança à semifinal no Rio Open

Na luta por uma vaga na final, Dominic Thiem, atual 19.º colocado do ranking da ATP, terá pela frente neste sábado (20/2) o argentino Guido Pella

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Deco Pires/Fotojump/ Rio Open
Tenista David Ferrer (ESP) no Rio Open
1 de 1 Tenista David Ferrer (ESP) no Rio Open - Foto: Deco Pires/Fotojump/ Rio Open

O título em Buenos Aires, um ATP 250 argentino, na última semana parece ter feito bem para Dominic Thiem. Nesta semana, o tenista austríaco tem repetido as boas atuações no país vizinho e nesta sexta-feira avançou às semifinais do Rio Open, desta vez um ATP 500, ao derrotar o espanhol David Ferrer (foto acima), atual campeão do torneio carioca e número 6 do mundo, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/2.

Na luta por uma vaga na final, Dominic Thiem, atual 19.º colocado do ranking da ATP, terá pela frente neste sábado (20/2) o argentino Guido Pella, que mais cedo havia batido o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 5/7, 6/1 e 7/5.

A atuação do austríaco diante de David Ferrer nesta sexta-feira, em programação mais uma vez atrapalhada pela chuva no Rio, teve dois momentos. No primeiro set, foi dominado pelo espanhol nos primeiros games. Mas aí se recuperou e não deu mais chances, vencendo as duas parciais com facilidade.

Em outro jogo desta sexta-feira, interrompido por causa da chuva, o uruguaio Pablo Cuevas se classificou à semifinal ao bater o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). O tenista do Uruguai será agora o rival do espanhol Rafael Nadal, que contou com a desistência do ucraniano Alexandr Dolgopolov, com uma lesão no ombro direito, para avançar.

BRASILEIROS – Quem não conseguiu manter o embalo no Rio foi a brasileira Paula Gonçalves. Com boas atuações, a tenista paulista havia vencido os dois primeiros jogos da chave principal – inclusive contra a sueca Johanna Larsson, cabeça de chave número 2 -, mas nesta sexta-feira parou nas quartas de final ao perder para a norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.

Apesar da derrota, Paula Gonçalves tem o que comemorar no Rio Open. Com as duas vitórias, deve subir no ranking mundial para uma colocação perto da faixa das 220 mais bem classificadas. Atualmente é a 285.ª colocada e seu recorde anterior era o 238.º posto.

A adversária de Shelby Rogers na semifinal deste sábado será a romena Sorana Cirstea, que passou sem a menor dificuldade pela montenegrina e cabeça 3 Danka Kovinic por 6/1 e 6/2.

Na chave de duplas, Thomas Bellucci e Marcelo Demoliner ganharam mais uma e estão nas semifinais. Nesta sexta-feira, derrotaram os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu em sets diretos – com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 6 minutos de jogo.

Este é o terceiro torneio que o paulista e o gaúcho jogam juntos na temporada de 2016. A primeira aparição da dupla foi no Aberto da Austrália e os dois chegaram à segunda rodada. O melhor resultado aconteceu no ATP 250 de Quito, no Equador, onde ficaram com o vice-campeonato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?