Ministros da Defesa e do Esporte dizem estar focados nas Olimpíadas
Mas nenhum dos dois soube mais detalhes sobre a organização do maior evento esportivo do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter votado contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff, Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi confirmado, nesta quinta-feira (12/5), como ministro do Esporte. O deputado federal de 36 anos, então líder do PMBD na Câmara dos Deputados, tomou posse junto com o presidente interino Michel Temer.
Em sua primeira conversa com jornalistas, o novo ministro fez elogios à preparação para o Rio-2016.
Os Jogos Olímpicos estão andando bem, dentro do cronograma, e tenho convicção absoluta de que não teremos nenhum problema. Pelo contrário. A Olimpíada no Brasil será um sucesso absoluto e certamente engrandecerá a imagem do País perante a comunidade internacional e também deixará um legado em benefício da população
Picciani
Já o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro é sua preocupação mais imediata. Jungmann disse que participará de reunião nesta sexta-feira (13/5) para levantar informações sobre o assunto. “[Vou] tomar conhecimento, tomar pé, eventualmente informar o presidente da República [Michel Temer] e ir ao Rio de Janeiro”, declarou.
Com informações de agências