Seleção Brasileira enfrenta Colômbia nas quartas das Olimpíadas
Em jogo muito pegado, a Seleção venceu a Colômbia e agora enfrentará a equipe de Honduras
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira masculina entrou no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, neste sábado (13/8), ainda sob desconfiança da torcida. Mesmo com a goleada sobre a Dinamarca, por 4×0, Neymar e companhia precisavam de uma vitória para trazer o torcedor. Ela veio. A equipe derrotou a Colômbia por 2×0 e garantiu vaga nas semifinais do torneio Olímpico.
A vitória arrancou gritos, ainda que discretos, de “o campeão voltou”. Não dá para cravar que “o campeão voltou”, mas uma coisa é certa: o retorno de Neymar. O camisa 10 jogou bem, vibrou e marcou o primeiro gol no torneio, de falta, aos 12 minutos. Depois disso, o Brasil sofreu pouco, ou melhor, a Colômbia não criou tantas chances.Seria injusto falar que o Brasil não sofreu muito. Do meio para o fim do primeiro tempo, o time colombiano bateu bastante, principalmente em Neymar — que mostrou imaturidade, ao revidar e levar cartão amarelo.
O 2º tempo foi menos pegado. O Brasil não correu muitos riscos e, em contra-ataque, aos 38 minutos, fez um golaço, com Luan. O treinador Rogério Micale experimentou Neymar na armação, como ponta de lança, e também testou um Renato Augusto mais avançado. As duas mexidas deram certo e o jogo da Seleção fluiu. Destaque para o zagueiro Rodrigo Caio que mostrou segurança na defesa.
Agora, o Brasil enfrentará a equipe de Honduras, nesta quarta-feira (17/8), às 13h. No mesmo dia, às 16h, a Alemanha, que despachou Portugal com uma goleada no Mané Garrincha, jogará contra a Nigéria.