Sarah Menezes e Felipe Kitadai perdem repescagem e ficam sem medalha
Judoca perdeu a chance de disputar o bronze ao ser batida pela mongol Urantsetseg Munkhbat. Ela defendia o título olímpico de 2012
atualizado
Compartilhar notícia
Não foi desta vez que a judoca Sarah Menezes trouxe mais uma medalha olímpica para o Brasil. Derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez nas quartas de final na categoria até 48kg neste sábado (6/8), ela perdeu a chance de disputar o bronze ao ser batida pela mongol Urantsetseg Munkhbat na repescagem.
Munkhbat conseguiu encaixar uma chave de braço sobre a brasileira, mas o tempo regular de luta terminou antes que a pontuação fosse contabilizada. No Golden Score, onde ganha quem aplicar o primeiro golpe, Sarah foi derrotada com um ippon da adversária.A brasileira, que ficou no topo do pódio em Londres, em 2012, era uma esperança de medalha para o país. Ela venceu a belga Charline Van Snick em sua estreia no Rio de Janeiro, na terceira fase das eliminatórias.
Sarah deixou a Arena Carioca 2, onde foram disputadas as lutas, direto para o hospital. No duelo com Munkhbat, ela luxou o cotovelo direito e há ainda a suspeita de ruptura de ligamento. O ouro da categoria foi para a argentina Paula Pareto, que venceu Bokyeong Jeong, da Coreia do Sul, na final.
Pelo peso-ligeiro (60kg), Felipe Kitadai também encerrou sua breve participação nos Jogos sem medalha. O judoca perdeu ganhou as duas primeiras lutas do dia, mas se despediu do ouro ao ser surpreendido por um ippon do atleta do Azerbaijão Orkhan Safarov.
Na repescagem, não teve melhor sorte com Diyorbek Urozboev, do Uzbequistão. Em Londres 2012, Kitadai saiu da competição com uma medalha de bronze. Outra chance, só em 2020.
O russo Beslan Mudranov conquistou o ouro da categoria peso-ligeiro. Ele levou a melhor ao aplicar um wazari em Yeldos Smetov, do Cazaquistão, no Golden Score da disputa.