Nadador norte-americano é ameaçado com arma em festa no RJ
Ryan Lochte, ouro no revezamento 4x200m, estaria em uma festa a convite do brasileiro Thiago Pereira
atualizado
Compartilhar notícia
O medalhista olímpico Ryan Lochte, de acordo com o jornalista Ben Way, da Fox Sports, foi assaltado e teve uma arma apontada para a cabeça, durante uma festa no Rio de Janeiro. O atleta, ouro no revezamento 4x200m nas Olimpíadas de 2016, estaria em uma festa a convite do nadador brasileiro Thiago Pereira.
Segundo o que a mãe de Lochte teria dito ao jornalista norte-americano, neste momento o atleta dos Estados Unidos está seguro e não sofreu nenhum ferimento, apesar de estar “aterrorizado”. Outros três membros da equipe de natação americana estariam com Lochte no momento do crime.BREAKING: @USASwimming Gold medallist Ryan Lochte has been held up at gunpoint at a party in Brazil.
Details on @FOXSportsNews 500.— Ben Way (@BenWayFOX) 14 de agosto de 2016
Lochte invited by Brazilian swimmer Thiago Pereira, and is now safe at @USASwimming base. @FOXSportsNews told 3 teammates were with him.
— Ben Way (@BenWayFOX) 14 de agosto de 2016
LOCHTE UPDATE: @TeamUSA ‘s Jenn Suhr exclusively told @FOXSportsNews: “it definitely would have been terrifying. I’m just glad they’re safe”
— Ben Way (@BenWayFOX) 14 de agosto de 2016
Na manhã deste domingo (14/8), o Comitê Rio-2016 confirmou o “incidente”, mas não garantiu que tenha sido com uma arma. “Recebemos essas informações, mas de uma forma vaga. Houve realmente um incidente. Mas aguardamos ainda por maiores informações. Não temos detalhes”, disse Mario Andrada, diretor de Comunicação do Rio-2016.
Segundo o USA Today, Lotche estaria em uma festa na Casa da França, na Hípica, e teria saído de táxi rumo à Vila Olímpica. No caminho, o veículo teria sido abordado por assaltantes quando parou para abastecer. O nadador fica no Brasil até a próxima quarta (17) e, ainda de acordo com a publicação, vai alugar um carro blindado para o restante da estadia. (Com informações da Agência Estado).