metropoles.com

Flávia Saraiva se desequilibra e termina final da trave na 5ª posição

Ginasta brasileira terminou prova com 14,533. Mesmo com queda, Simone Biles conseguiu bronze na prova

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBGINASTICA/REPRODUÇÃO
Ginasta Flávia Saraiva
1 de 1 Ginasta Flávia Saraiva - Foto: CBGINASTICA/REPRODUÇÃO

Depois de Arthur Zanetti garantir mais uma medalha para o Brasil na ginástica artística, foi a vez de Flávia Saraiva representar na final da trave de equilíbrio, na tarde desta segunda-feira (15/8). A medalha, no entanto, escapou num desequilíbrio grande depois de uma sequência acrobática. A brasileira terminou a prova no 5º lugar, com 14,533 de pontuação. A prova ainda teve outra surpresa: a americana Simone Biles, favorita, sofreu uma queda e perdeu o ouro para a holandesa Sanne Wevers.

Oito atletas disputam a final por aparelhos na ginástica. Flávia foi a última a se apresentar. A chinesa Fan Yilin, de 16 anos, abriu a prova , mas teve nota inferior à classificatória: 14,600. Em seguida foi a vez da canadense Isabela Onyshko. Uma queda depois de um mortal com pirueta tirou dela qualquer chance de pódio e puxou a nota da atleta para baixo: 13,400.

Simone Biles foi a terceira a se apresentar. A apresentação da americana que já subiu na trave com três ouros no pescoço foi impecável, não fosse um desequilíbrio grande depois de um mortal para trás que a levou a apoiar as mãos sobre o aparelho – falta considerada queda pelo código de pontuação. A favorita absoluta da prova deu adeus à quarta medalha com nota de 14,733.

Ainda assim, nesse momento ela liderava a prova. A holandesa Sanne Wevers deu sequência à prova. A apresentação cheia de giros encantou a plateia, que levantou para aplaudir a atleta. A nota, demorada, veio em 15,466.

A veterana Catalina Ponor, da Romênia, foi a quinta atleta a se apresentar. Sensação dos jogos de Atenas, em 2004, quando faturou três ouros, os Jogos do Rio marcaram o retorno da ginasta ao esporte. Catalina fez uma prova bastante desequilibrada e os erros se refeltiram na pontuação: 14,000.

A sexta atleta foi outra americana, Laurie Hernandez, que vinha com a pressão de garantir o ouro que os EUA haviam perdido com Biles. Hernandez se classificou na segunda colocação para as finais. A ginasta, no entanto, não conseguiu superar a rival holandesa e ficou com 15,333.

A francesa Marine Boyer foi a penúltima a competir. A ginasta teve desequilíbrios importantes. A nota saiu em 14,600. Ela entrou com recurso pedindo revisão da sua nota de partida, mas ele não foi aceito.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?