Equipe de tiro com arco perde na estreia das Olimpíadas do Rio
Time perdeu sua primeira disputa, para a China, e acabou eliminada do torneio. Brasiliense Bernardo Oliveira ainda compete na prova individual na próxima terça-feira (9/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Durou pouco a participação do Brasil nas provas por equipes de tiro com arco. O time formado por Marcus Vinícius D’Almeida, Daniel Xavier e o brasiliense Bernardo Oliveira foi eliminado da competição em seu primeiro confronto, contra a China, na manhã deste sábado (6/8), no Sambódromo.
A equipe vinha perdendo desde o primeiro set. Teve bons momentos de recuperação na segunda metade da disputa, mas não o suficiente para garantir a permanência nos Jogos.
Bernardo Oliveira, de 23 anos, é um dos poucos atletas olímpicos que mora, treina e estuda em Brasília. Ele ainda terá uma chance de trazer medalhas para o país na prova individual, marcada para a próxima terça-feira (9/8). A equipe eliminada ficou em terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
O ouro da competição ficou com a equipe da Coreia do Sul, que detém o recorde atual da modalidade. Prata ficou com os Estados Unidos.