metropoles.com

Em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer acende Tocha Paralímpica

Presidente interino estava acompanhado do atleta Yahanson Nascimento e afirmou estar emocionado com mais esse evento esportivo. Rollemberg também esteve na cerimônia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: null

O presidente interino Michel Temer (PMDB/SP) recebeu, nesta quarta-feira (25/8), a Tocha Paralímpica no Palácio do Planalto. A chama foi acesa por ele e pelo paratleta Yahanson Nascimento, em evento que contou também com a presença do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e do ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Cerca de 40 atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro representaram os 278 esportistas do país que estarão nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. “É com muita emoção, alegria e patriotismo que eu irei acender essa Tocha. Nós fomos capazes de organizar um evento que ganhou aplauso internacional, a Olimpíada. E vamos repetir isso com as Paralimpíadas”, declarou Michel Temer. O presidente convidou o paratleta Yohanson Nascimento para acender a Tocha ao seu lado.

3 imagens
Temer e Yahanson acenderam a Tocha
Cerimônia foi acompanhada de perto por Carlos Nuzman, presidente do COB
1 de 3

Rollemberg também estava na cerimônia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

Temer e Yahanson acenderam a Tocha

Rafaela Felicciano/Metróples
3 de 3

Cerimônia foi acompanhada de perto por Carlos Nuzman, presidente do COB

Rafaella Felicciano/Metrópoles

 

“Eu estou muito preparado. Acabou a Olimpíada e agora somos nós quem vamos continuar deixando a chama acesa e trazer medalhas para o Brasil”, declarou Yohanson, que é do atletismo e nasceu sem as duas mãos. Medalhista de ouro nos 200m das Paralimpíadas de Londres, ele espera repetir o feito, agora em casa, no Rio de Janeiro.

No dia 1º de setembro, a Tocha  fará o revezamento no DF, passando por instituições que assistem pessoas com deficiência. O símbolo será levado para o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, onde percorrerá um trajeto de 10km, em revezamento de mão em mão, até chegar a uma tocha instalada em um palco. O local dentro do parque ainda não foi decidido.

Depois, o fogo olímpico segue para Belém, Natal, São Paulo, Joinville, até chegar ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos, no dia 5 de setembro. Os Jogos Paralímpicos começam em 7 de setembro e vão durar 12 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?