Com título inédito no futebol, Brasil quebra recorde de ouro olímpico
Neste domingo (21/8), o país irá lutar por mais uma medalha dourada, com a equipe do técnico Bernardinho de vôlei masculino
atualizado
Compartilhar notícia
Com o título inédito do futebol brasileiro nas Olimpíadas, o Brasil quebrou o seu recorde de medalhas de ouro nos jogos olímpicos. Essa é a primeira vez que o país conquista seis medalhas douradas em uma única edição dos jogos. Até então, o recorde brasileiro tinha sido conquistado nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando o país levou cinco medalhas de ouro.
Dessa forma, o Brasil chegou à 13ª posição no ranking de medalhas por país e também chega à sua melhor marca histórica. Essa posição, no entanto, ainda não é definitiva, já que há mais um dia de jogos. Em 2004, o país ficou em 16º, passando para 23º em 2008, em Pequim, com três ouros, e 22º em 2012, em Londres, novamente com três ouros.Nestes jogos olímpicos, além do futebol masculino, o Brasil conquistou a medalha dourada no salto com vara, boxe, judô feminino, vela e vôlei de praia masculino. Neste domingo (21/8) haverá a disputa por mais um primeiro lugar, no vôlei masculino.
Esta será a quarta final seguida da seleção brasileira de vôlei. Desde 2004, o Brasil esteve em todas as finais da modalidade, sendo que em Atenas levou o ouro olímpico. Caso vença essa disputa, o Brasil pode chegar a ter sete medalhas de ouro nesta edição dos jogos olímpicos. Mesmo com esse resultado, no entanto, o país se manterá na 13ª posição no ranking, já que a Hungria, que está em 12º, tem oito ouros.