Saiba detalhes do protocolo do Flamengo para voltar aos treinos
O time rubro-negro estabeleceu um sistema interno de segurança contra o coronavírus para retomar as atividades, assim que autorizadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo garantiu estar pronto para retornar os treinamentos em meio à pandemia do novo coronavírus. O departamento médico do clube trabalhou num protocolo interno de segurança e aguarda a autorização das autoridades para reiniciar as atividades.
As férias coletivas do elenco terminam nesta quinta-feira (30/04), mas ainda não é possível garantir os treinamentos. Ainda assim, o Flamengo se diz pronto para a retomada. O jornal Lance revelou detalhes do protocolo do clube que inclui a redução de 80% dos funcionários na rotina.
Veja detalhes do protocolo do Flamengo abaixo:
Número de funcionários reduzido
Além do reforço nos cuidados de higiene, o clube irá reduzir em até 80% o número de funcionários trabalhando no Ninho do Urubu. Isso influenciará diretamente no dia a dia dos jogadores.
Sem refeições no Ninho do Urubu
O protocolo estabelece que os jogadores ficarão o menor tempo possível no CT. Desta forma, a alimentação no Ninho do Urubu está suspensa.
Exame na chegada ao CT
A fim de detectar possíveis sintomas e contaminação por novo coronavírus, o clube irá dispor de 600 testes rápidos. Os jogadores serão testados e, antes de cada treino, passarão por exames de medição de temperatura. A partir daí, seguirão num corredor de segurança até o campo de treino, para evitar contato com outras pessoas.
Elenco treinará separado
A exemplo do que ocorreu com clubes na Europa, o treinamento será feito em pequenos grupos. O objetivo é afastar ao máximo um jogador do outro. Desta forma, eles trabalharão em campos diferentes e também em horários alternados no CT.
O objetivo, como explica o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, é minimizar os riscos de contaminação entre os próprios atletas