Para 15 jurados, Neymar merecia conquistar o prêmio Bola de Ouro da Fifa
Dunga foi um dos que escolheram o brasileiro. Atacante do Barcelona foi lembrado por 190 pessoas dentre os 498 jurados
atualizado
Compartilhar notícia
O colégio eleitoral para eleger o melhor jogador do Mundo em 2015 foi amplo. Entre capitães de cada uma das seleções, treinadores e jornalista de cada país, foi um total de 498 pessoas escolhendo quem era o melhor. E para 15 pessoas, dentre elas o técnico Dunga, Neymar merecia ganhar o prêmio à frente de Messi e Cristiano Ronaldo.
Dentre os capitães de cada uma das seleções, Neymar ficou em primeiro para seis jogadores. Mas somente dois de times que jogaram a última Copa do Mundo: Equador e Costa Rica. Além destes, jogadores da Samoa Americana, Filipinas, Ilhas Salomão e Zâmbia elegeram o brasileiro como o melhor do Mundo. Neymar recebeu, ao todo, 190 votos – entre primeiro, segundo e terceiro colocado.
Técnico e imprensa
Dunga foi o único treinador de alguma seleção de peso que escolheu Neymar como o melhor do Mundo. Além dele, os comandantes de Curaçao, Gana, Honduras, Nova Caledônia e Zâmbia elegeram o brasileiro com o melhor jogador da temporada. Os 171 membros da imprensa, somente três votaram no topo da lista: Azerbaijão, Ilhas Turcas e Caicos e Ucrânia.
O próprio Neymar teve direito a voto por ser o capitão da seleção brasileira. Para ele, Lionel Messi, Luis Suárez e Ivan Rakitic seriam os vencedores do prêmio. Dunga, por sua vez, além de ter colocado o brasileiro como o melhor do mundo, elegeu Messi como segundo e Cristiano Ronaldo como o terceiro. O jornalista brasileiro foi Cleber Machado, que escolheu Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, justamente a ordem do prêmio.