metropoles.com

Melhores do Candangão 2016 são premiados em cerimônia

Campeão, Luziânia elegeu cinco jogadores e o técnico. Jogador Bola de Ouro foi o volante Aldo, também do time goiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
candangão 2016
1 de 1 candangão 2016 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A noite desta segunda-feira (9/5) foi de comemoração para o futebol de Brasília. Uma festa, no Clube da Saúde, na EPTG, realizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), encerrou o Campeonato Candango de 2016 e premiou os melhores jogadores, comissão técnica e demais destaque da competição.

Com a maioria dos atletas que disputaram o torneio marcando presença, quem saiu com mais troféus nas mãos foram os jogadores do Luziânia, time que conquistou o título do campeonato no último sábado (7/5). A Musa do Candangão também foi eleita. Carla Cavalcante, representando o Sobradinho, foi a escolhida pelos jurados.

Premiados
Todas as 11 posições foram premiadas. O time do Luziânia teve os jogadores Rodrigo Barros (segundo-zagueiro), Aldo (segundo-volante), Rodriguinho (meia) e Dan (atacante) eleitos. O goleiro Edmar Sucuri, um dos responsáveis pelo título do time, com defesas inacreditáveis, também foi escolhido o melhor jogador da posição. “Tudo vem do trabalho, e eu quero agradecer este momento que eu vivi e também ao nosso treinador, Ricardo Antônio”, disse o camisa 1.

O Ceilândia, vice-campeão do Candangão, teve dois representantes na lista dos melhores jogadores do campeonato: o primeiro-zagueiro Wallace e o primeiro-volante Liel. Já o Gama saiu da festa com três premiações: melhor lateral-direito, com Dudu, melhor meia, Fábio Gama, e melhor atacante, Grampola. Completa a lista o lateral-esquerdo Weverton, do Sobradinho.

Foram reconhecidos ainda os artilheiros, Wallace e Grampola, com seis gols. Wallace, do Ceilândia, levou também a Bola de Bronze, Fábio Gama a Bola de Prata e a Bola de Ouro foi para o volante Aldo, do Luziânia.

Os últimos premiados da noite foram aqueles que se destacaram fora das quatro linhas. O treinador Ricardo Antônio, também do Luziânia, levou o troféu de melhor técnico, ao conquistar o Campeonato Candango de forma invicta. “Não há receita, mas dois ingredientes eu posso destacar: o planejamento e o trabalho. Acredito que trabalhamos muito e por isso conquistamos o que conquistamos”, declarou.

Carlos Félix, do Santa Maria, foi eleito o melhor gerente de futebol, o melhor preparador físico foi Canela do Brasiliense, ao lado de Pedro, do Luziânia. Júnior, também do Luziânia, foi o melhor preparador de goleiros.

5 imagens
Rodrigo Barros (D)
Técnico Ricardo Antônio
Musa do Candangão 2016
Seleção do Candangão 2016
1 de 5

Edmar Sucuri (D)

Felipe Menezes/Metrópoles
2 de 5

Rodrigo Barros (D)

Felipe Menezes/Metrópoles
3 de 5

Técnico Ricardo Antônio

Felipe Menezes/Metrópoles
4 de 5

Musa do Candangão 2016

Felipe Menezes/Metrópoles
5 de 5

Seleção do Candangão 2016

Felipe Menezes/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?