Jogador Neto se emociona ao saber da morte dos colegas da Chapecoense
Neto ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo, mas está estável e consciente
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador Neto, sobrevivente do voo da Chapecoense, ficou sabendo da morte dos 19 colegas, 13 dias depois do acidente que matou, no total, 71 pessoas. Segundo o médico Carlos Mendonça, ele contou sobre a queda da aeronave ao zagueiro acompanhado de uma psicóloga.
“Nós conversamos com o Neto hoje (segunda-feira), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu”, disse o médico em coletiva de imprensa.
Segundo Carlos, a conversa com o jogador durou duas horas e Neto estava muito emocionado. “Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, relatou o médico.Neto ainda está na Unidade de Tratamento Intensivo, mas está estável e consciente. “Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem”, disse o médico.
Sonho
Neto ainda confirmou a informação dada pela mãe dele de que o jogador havia sonhado com a queda do avião. “Provavelmente ele vai falar isso para vocês, ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Ele sonhou que a aeronave estava caindo, uma coisa bem dramática, e ele falou com a esposa inclusive que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve esse pesadelo”, contou o médico.