Flamengo bate Fluminense por 2 x 1 no Mané Garrincha
Embaixo de chuva, 32.024 pagantes acompanharam a partida do Campeonato Carioca. Uma mulher invadiu o campo com cartaz escrito “Fora, Dilma”
atualizado
Compartilhar notícia
Brasilienses e visitantes chegaram cedo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para assistir à partida entre Flamengo e Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com o Maracanã fechado para jogos de futebol desde o início do ano, o Mané tornou-se palco do clássico. Quem passou pelas filas, viu o Fla bater o tricolor por 2 x 1, embaixo de muita chuva.
Carlos Vieira levou os netos Alexandre, Arthur e Davi ao estádio. Eles estavam empolgados para o jogo. Chegaram antes das 18h e quase acertaram o placar final. “Estamos muito felizes. Mengão ganha de 3 x 1 muito fácil”, disseram, antes da partida começar.Os portões abriram às 17h30 e, uma hora depois, ainda havia fila para a entrada. A aglomeração aumentou por volta das 19h, quando começou a chuva. Os torcedores tentavam entrar rapidamente no Mané Garrincha, mas não teve jeito. A partida começou pontualmente às 19h30, e muitas pessoas perderam o começo do duelo.
Aos 13 minutos dos 1º tempo, Willian Arão abriu o placar para o Flamengo. Confira a reação da torcida no momento do Gol no vídeo. Aos dois minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero ampliou para o Flamengo: 2 x 0. Gustavo Scarpa ainda tentou uma reação aos 38 minutos do segundo tempo, com um gol de falta, mas os rubro-negros mantiveram a vitória do clássico.
Polêmicas e expulsões
O duelo em campo foi tenso, com três jogadores expulsos. O colombiano Cuéllar e Marcos Júnior foram os primeiros a sair. Wallace também foi expulso ao levar o segundo amarelo. No fim da partida, uma mulher invadiu o campo com um cartaz de protesto escrito “Fora, Dilma”, mas foi retirada pelos seguranças. Outro torcedor também conseguiu invadir o campo após o apito do juiz. Ele também foi retirado.