Campanha pede voto para brasileiro que concorre ao gol mais bonito do ano na Fifa
Os holofotes do prêmio fez com que o jogador Wendell Lira fosse contratado pelo Vila Nova, time da série B do Campeonato Brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
A indicação ao prêmio Puskás ajudou o jogador Wendell Lira a conseguir um contrato para o ano que vem. Selecionado como autor de um dos dez gols mais belos do ano pela Fifa, o atleta de 26 anos acertou a ida para o Vila Nova, de Goiás, após ficar três meses desempregado. O time disputa a final da série C este ano e já está garantido na série B do campeonato brasileiro em 2016.
Segundo o jogador, a indicação atraiu os holofotes e fez com que várias equipes o procurasse. Mas a disputa da série B e a possibilidade de uma futura transferência para fora do país levaram Wendell a fechar com o colorado goiano. “Um sonho realizado”, afirmou ele.
Wendell Lira jogava pelo tímido Goianésia no começo do ano quando recebeu um belo passe e emendou uma meia bicicleta para o gol contra o Atlético Goianiense, em partida disputada pelo campeonato goiano.
Apoio total
Mesmo com a troca de clubes, o atacante tem uma grande torcida a seu favor na pequena Goianésia.
Porém, sabe que o caminho para ganhar o concorrido título é difícil. Internautas do mundo inteiro podem votar no gol favorito até o dia 30 de novembro. Depois, somente os três mais clicados continuam na disputa. E vale lembrar que craques como Lionel Messi e Carlitos Tévez estão na listagem.
Mas, no que depender da população do pequeno município goiano, os ídolos argentinos não terão vez. A movimentação é grande para levar Wendell ao pódio.
A própria prefeitura de Goianésia tem dado apoio à candidatura do atleta. No site e redes sociais da casa, há mensagens de incentivo e o link do site para que os cidadãos votem no gol do brasileiro.
As ações também foram tomadas pelo time local, que espalhou até outdoors pela cidade incentivando os torcedores. Segundo a assessoria do clube, a torcida está bastante empolgada. “Estão todos muito animados. O Wendell é um atleta muito querido aqui”, afirma Diego Vieira, assessor do Goianésia Esporte Clube.
Quanto às chances na votação, Vieira acredita na vitória. “A maioria dos gols são de jogadas individuais. O do Wendell foi uma tabela inteira bem trabalhada. Um belo lance”.
Quem quiser ajudar o jogador brasileiro pode acessar o site oficial da competição, assistir ao lance e votar na jogada. A primeira fase da votação acaba no dia 30 de novembro. O resultado final sai 11 de janeiro.