Após tragédia, escudo da Chapecoense ganha duas novas estrelas
“Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade”, explicou publicação no site oficial
atualizado
Compartilhar notícia
A Chapecoense ganhou duas estrelas em seu escudo. A primeira representa a conquista da Copa Sul-Americana 2016, anunciada pela Conmebol no dia 5/12. Na cor branca, ela é um sinal de paz.
“A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante”, explicou um tweet publicado na conta oficial do time. A segunda estrela fica no interior da letra F e “é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.”
No dia 29/11, um acidente com o avião que levava a Chape para a Colômbia matou 71 pessoas. No site oficial, um texto explica que, devido à uma fatalidade, a equipe entrou para a história. “Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca”, define a publicação.