Quarta-feira com o melhor do basquete brasileiro em quadra
Fora de casa, Uniceub/BRB/Brasília encara o arquirrival Flamengo, na constante busca pelo G4
atualizado
Compartilhar notícia
Praticamente desde que a temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil (NBB) começou, ou o Uniceub/BRB/Brasília está no G4 – grupo dos quatro primeiros colocados da competição -, ou está correndo atrás dele. No entanto, há pouco mais de um mês, desde que a equipe perdeu para o Basquete Cearense, a quinta colocação sisma em não deixar os candangos. O quarto lugar está ali pertinho, mas ao mesmo tempo, tão distante. E com o campeonato entrando na fase final não dá mais para bobear.
Faltando quatro rodadas para os playoffs, quando os oito melhores jogam entre si, o Brasília quer mesmo é ficar entre os quatro primeiros. Isso porque, os quatro melhores do campeonato pulam as oitavas e garantem vaga direto nas quartas de final. O problema é que para alcançar esse o objetivo o “Time de Lobos” tem pela frente o arqurrival Flamengo e fora de casa. Os dois maiores vencedores do NBB se enfrentam às 20h, desta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro.A equipe embarcou na manhã desta terça-feira (15) para a cidade carioca e à noite já treinou por lá. “Eu acho que a rivalidade é grande quando Brasília e Flamengo jogam, esses jogadores sabem disso – tanto os que já estavam na equipe há mais tempo, quanto os que chegaram aqui nesta temporada. Vamos encarar como o jogo importante que é, e vamos fazer o melhor trabalho possível para sairmos com a vitória”, garantiu o técnico Bruno Savignani.
Giovannoni x Marcelinho
O confronto coloca frente a frente ainda duas lendas do basquetebol brasileiro. O ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni, e ala/armador Marcelinho, do Flamengo. “Vejo semelhanças entre eu e ele, sim. Vejo porque são dois jogadores experientes, que jogam na seleção há muito tempo e se estão há períodos significantes no mesmo time. É legal ver que ainda há esse tipo de identificação de jogador com torcida, com o clube no Brasil. Acho que é muito legal isso”, declarou Giovannoni.