Bruno Savignani estreia como técnico do UniCeub/BRB neste sábado (9/1), contra o Minas
Partida será no Ginásio da Asceb, na 904 Sul. Ingressos custarão R$ 15 (meia-entrada). Doação de 1kg de alimento dá direito ao benefício
atualizado
Compartilhar notícia
A última partida do UniCeub/BRB no Novo Basquete Brasil (NBB) deixou uma má impressão do time para a sequência da competição. Na situação, perdeu para o Rio Claro, time que até então havia vencido quatro de 13 partidas. E o pior: mesmo tendo o melhor ataque do torneio em aproveitamento, não chegou sequer aos 70 pontos, perdendo por 84 a 69.
A situação para 2016 tende a ser diferente. A começar pelo comandante. A partir do jogo diante do Minas, neste sábado (9/1), às 17h30, será Bruno Savignani quem comandará o time à beira de quadra. Nada que o atrapalhe, já que são cinco anos como auxiliar técnico do time candango, conhecendo cada atleta como a palma da mão.
“Esse jogo é o início de um sonho. Estrear em casa torna o momento mais especial ainda. A responsabilidade aumentou, mas todos os jogadores estão empenhados. O time continua trabalhando duro, e vai brigar muito, sempre atrás das vitórias”, pontuou o novo técnico.
Nova safra
Bruno faz parte de uma nova safra de técnicos, renovação que desembarca no NBB com bom cartão de visitas. Na competição nacional, cinco ex-auxiliares foram promovidos ao posto principal: César Guidetti (Pinheiros), Chris Ahmed (São José), Danilo Padovani (Mogi das Cruzes). Além de Cristiano Grama, do Minas, o próximo adversário.
Para ala/pivô Guilherme Giovannoni, o novo técnico já tem os conhecimentos necessários para a função. “Só tem um jeito de conquistar essa bagagem: ter jogo atrás de jogo. E toda a equipe toda está comprometida com ele. Estamos muito confiantes de que será muito positiva essa nova fase. Estamos todos juntos nessa nova empreitada”, afirmou o capitão da equipe.
Desfalque
Em meio a partida de estreia de Savignani, o time candango não poderá contar com o ala Arthur. O jogador está com uma inflamação no tendão do adutor da perna esquerda e não enfrentará o Mina. A sua ausência também está confirmada para o jogo contra o Caxias do Sul (12/1).